Conheça aqui os passos a seguir

1VERIFIQUE SE EXISTEM SINAIS DE OVERDOSE

Avalie as condições de segurança

Verifique se existe material injetável em redor que o possa colocar em perigo.

Verifique a existência de uma resposta

  • Chamar a pessoa pelo nome.
  • Sacudir suavemente os ombros da pessoa
  • Falar alto ao seu ouvido
  • Massajar o osso do peito (esterno)
  • Beliscar a orelha ou o sabugo da unha.

Verifique as vias respiratórias e a respiração.

  • Desimpeça a boca e o nariz de quaisquer bloqueios.
  • Avalie a respiração durante 10 segundos – o peito está a mover-se? Ouve sons respiratórios? Sente a respiração na sua face?

Verifique sinais de overdose, tais como:

  • Perda de consciência.
  • Ausência de resposta ao toque ou aos sons.
  • Respiração lenta e irregular ou ausência de respiração
  • Ressonar, engasgar ou respiração ofegante.
  • Unhas ou lábios azuis ou roxos.
Segundo Passo →